Página Inicial Image Map

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Show da Fresno leva fãs ao descontrole na abertura da Copa Futsal

Fresno se apresentando na abertura da Copa Diário/SEME de Futsal / Rennan Teixeira | Focka


Misturar o Futsal com o Rock. Essa foi a idéia de vários veículos e empresas que patrocinam a Copa Diário/SEME de Futsal 2011 de São Paulo.
Com início neste domingo (04), o campeonato intercolegial abriu sua temporada no Ginásio do Ibirapuera, com apoio da Rádio Transamérica, que trouxe as bandas Valetes, Rhaas e Fresno para a abertura.
Depois dos jogos classificativos, a banda Fresno foi escalada para fechar a tarde com o super show da sua turnê Revanche. Com a arquibancada parcialmente lotada, centenas de jovens que estavam durante o evento, se juntaram aos demais que foram chegando para o show dos gaúchos.
O palco que estava do outro lado da quadra, manteve uma distância significativa entre a barricada de segurança e o palco. Embora muitos bombeiros e seguranças tenham sido mobilizados para o evento, não foram o bastante para conter o fervor dos fãs.
Após várias tentativas de invasão dos mais corajosos, e dos dizeres de Lucas Silveira (vocalista), afirmando que não é assim que funciona um show de Rock, com essa distância do público, o show foi ganhando densidade e não foi surpresa quando na última música; Revanche, algumas barricadas de acrílico foram destruidas pelos fãs que correram descontroladamente para a frente do palco. Do alto da arquibancada, o que se via eram fãs fervorosos, cantando e querendo chegar perto da banda. Pedindo calma, Lucas se pronunciou pedindo respeito e que já que houve a invasão, eminentemente esperada, que deveriam representar os fãs de uma maneira sensata, sem subir no palco e sem pancadaria.
Como que em uma legião, os fãs, mesmo tomados pela alegria do momento e pela vitória contra a barricada, escutaram seu ídolo e atenderam seu pedido. A quadra foi tomado por fãs que corriam para perto dos amigos e a faixa Revanche é tocada de maneira única e intensa.
Ao final do show, Lucas agradeceu a grande apresentação e não escondeu a satisfação do que pôde presenciar, não pelo ato, mas por perceber que para a música, o artista, e seus fãs, não existem barreiras.


Nenhuma ocorrência de acidente foi registrada até o fim do show. Já o ginásio precisará de reparos nas barricadas que foram danificadas.
                                                                                                                                Fonte: Focka Virgula

Um comentário:

Atenção: Os comentários com ofensas, textos preconceituosos, serão excluídos.